Notícias

Mantenha-se atualizado sobre a i2S, acompanhando as notícias mais relevantes sobre a nossa atividade.

Home
i2S entra na elite da inovação europeia

i2S entra na elite da inovação europeia

 O SME Instrument é um programa europeu extremamente competitivo, conhecido como a Liga dos Campeões da Inovação, no qual apenas 5% das empresas concorrentes, em média, são selecionadas para receber financiamento. Na mais recente edição do concurso, foram selecionadas 64 de um total de 1 271 propostas submetidas a nível europeu.

A i2S entra para esse reduzido lote de empresas que obtiveram financiamento para a execução de projetos de inovação ao nível da União Europeia. O projeto InsurAgility obteve um financiamento de 1,4 milhões de euros, não só devido ao seu potencial transformador para o negócio, como também pela capacidade e competência da i2S para executar o mesmo.

O InsurAgility é uma solução InsurTech que vai revolucionar a forma como as seguradoras se aproximam da transformação digital, tendo como objetivo fornecer uma resposta disruptiva para a modernização dos sistemas informáticos das seguradoras. Representa a resposta a um problema global que as soluções atuais não conseguem resolver, através de uma abordagem gradual, que reconhece as prioridades da seguradora e desenvolve progressivamente o sistema existente até que este desenvolvimento atinja um ponto favorável, no qual os riscos de integração são reduzidos ou inexistentes.

Em relação a esta conquista, Gastão Taveira, CEO da i2S, acrescenta que “com o nosso projeto InsurAgility, as seguradoras vão poder responder cabalmente ao desafio das novas insurtechs e às exigências dos novos consumidores. O tempo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos será reduzido em 90%. E tudo isto sem necessidade de mudar completamente os sistemas existentes. O financiamento obtido permite-nos desenvolver este projeto em paralelo com a nossa atividade normal, servindo mais de 30 clientes em diversos países”.

Voltar